Atividades físicas: como escolher e quanto praticar

SchoolAdvisor_Educacao_Desenvolvimento-Infantil

Atividades físicas: como escolher e quanto praticar

A prática de atividades físicas e, inversamente, a adoção de comportamentos sedentários, afeta o desenvolvimento as habilidades motoras das crianças, seu bem-estar psicológico, sua competência social e sua maturidade emocional. Por isso, é importante que sejam estimulados a se movimentar desde cedo.

É recomendado que as crianças pratiquem atividades aeróbicas (como jogar futebol, correr, andar de bicicleta) todos os dias. As atividades que exercitam força e flexibilidade, como dança e artes marciais, dever ser praticadas 3 vezes por semana.

Até os 5 anos, prefira esportes que estimulem a prática da coordenação, resistência e disciplina, como a natação, o ballet e o judô.

A partir dos 5 anos, seu filho já é capaz de compreender regras e trabalhar em equipe e, portanto, já pode ser inserido na prática dos esportes coletivos, como o futebol, o basquete e o vôlei.

A personalidade da criança também deve ser observada ao escolher uma atividade física.

Confira algumas dicas:

1- Para crianças com dificuldade de relacionamento, os esportes coletivos podem ser uma boa opção: tente o futebol, o vôlei, o basquete ou o handebol.

2- Para crianças inquietas com dificuldade de se concentrar, tente uma atividade que promova a disciplina, como o judô, a natação ou a ginástica olímpica.

3- Para as crianças tímidas, o ballet e o teatro são ótimos caminhos para o aprendizado.

 

Educacao

As Corujas é uma empresa de marketing fotográfico com a missão de ampliar a convivência entre pais e filhos por meio de fotos captadas na rotina da escola.

Add Comment

Your email is safe with us.

Entrar SchoolAdvisor

Para login mais ágil, use suas redes sociais.

ou

Os detalhes da conta serão confirmados por e-mail.

Criar nova senha